contato@institutoacqua.org.br

Acqua recebe doação internacional para adquirir itens de segurança aos profissionais da Saúde

10/06/2020

Doação da Brazilië-Holland Stichting foi repassada pela Fundação COPPETEC ao Instituto Acqua; valor doado teve investimento para compra de Equipamentos de Proteção Individual 

O Instituto Acqua, que atua frente administração de 15 unidades de saúde no Brasil, sendo dois hospitais de campanha, recebeu importante doação da empresa internacional Brazilië-Holland Stichting – repassada pela Fundação COPPETEC, do Rio de Janeiro. O valor doado, 5.650 Euros, foi revertido de forma integral na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) destinados à Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (Macma). Na conversão direta para a moeda brasileira, a doação fixou em R$ 34.253,40.

Os materiais, que chegaram na última semana, têm sido utilizados pelas equipes assistenciais em diversos setores da unidade de saúde. A Macma é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. André Oliveira, diretor-administrativo da Macma, lembrou a importância do ato e agradeceu a doação. “A doação veio somar. É mais uma forma de proteção e veio reforçar nosso estoque. Os EPIs vão ajudar nossos colaboradores que estão no contato direto com as pacientes diagnosticadas com Covid-19”, afirmou.

A união de esforços no combate à pandemia tem sido constante nesse período. Diversas instituições financeiras, organizações não-governamentais, empresas privadas, prestadores de serviço têm realizado, de forma constante, doações a hospitais, secretarias de estado da saúde e municípios.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, lembra que o momento de solidariedade e empatia reforça o trabalho desempenhado pelas instituições frente à pandemia. “Vivemos um período que exige muito trabalho, dedicação constante e, sobretudo, a coragem de tantos profissionais que ajudam a salvar vidas. A união dos setores público e privado é fundamental para que seja possível enfrentar a Covid-19. Nós do Instituto Acqua agradecemos as empresas Braziliie Holland Stichting e Fundação COPPETEC pela atenção com nossa instituição. Esse gesto também é exemplo solidário”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *