contato@institutoacqua.org.br

Acqua traz show gratuito da Nomade Orquestra neste domingo em Santo André (SP)

04/11/2019

Big band reconhecida internacionalmente se apresenta durante Bazar VilaMundo ABC, no Ponto de Cultura do Instituto Acqua

Para apresentar novo álbum e emplacar a reconhecida música instrumental brasileira, o grupo Nomade Orquestra se apresenta neste domingo (10/11) no Ponto de Cultura do Instituto Acqua, em Santo André (SP), para show gratuito. A big band é atração da 18ª edição do Bazar VilaMundo ABC, evento de economia criativa que soma, além de música ao vivo, expositores de gastronomia, artesanatos, cosméticos e biojoias. O espaço cultural está localizado à Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos. O evento começa às 11h, mas o show está marcado para às 14h.

Para o evento a Nomade Orquestra mostra seu novo projeto “Vox Machina”, que reúne intervenções instrumentais após a produção do disco “Vox Populi”, com série de encontros promovidos com cantores da música mundial. Neste primeiro volume “Vox Populi”, em um instigante recorte da atual música brasileira a banda traz ao seu lado as vozes de Russo Passapusso (Baiana System), Juçara Marçal (Meta Meta), Siba (Mestre Ambrósio) e Edgar (O novíssimo Edgar) promovendo 8 faixas inéditas. Além de explorar em “Vox Machina” versões instrumentais dessas mesmas músicas.

O grupo é formado pelos músicos Ruy Rascassi (baixo), Guilherme Nakata (bateria), Marcos Mauricio (teclado), Luiz Galvão (guitarra), Fabio Prior (percussão), Beto Malfatti (sax, flauta e pickups), Marco Stoppa (trompete), Bio Bonato (sax barítono), Victor Fão (trombone) e Andre Calixto (sax tenor, sax soprano e flautas).

“Já rolava uma certeza de que depois do álbum Vox Populi teria que acontecer uma espécie de lado B do disco. Aí produzimos o Vox Machina com as versões instrumentais que reproduzem muito do que é a nossa essência e o trabalho iniciado com o disco anterior, que contou com artistas incríveis”, comenta Nakata.

O Bazar VilaMundo – Com a proposta de construir práticas que apoiam a população a conhecer melhor o território e seus atrativos, o Bazar VilaMundo reúne itens de moda, brechós vintage, biojóias, artesanatos, gastronomia, cervejas artesanais, antiguidades, literatura, vinil, cosméticos, decoração e itens de arte. São 30 expositores dispostos em cinco ambientes do espaço cultural do Instituto Acqua com grande variedade de produtos.
Em parceria com o Catraca Livre, o projeto do Acqua resultou em uma plataforma que mapeia regiões para sugerir passeios culturais gratuitos ou com descontos especiais. Com ela é possível articular, conectar e divulgar ações que estimulem a economia criativa e o acesso à educação e atividades culturais.

Serviço
Bazar VilaMundo com show da Nomade Orquestra
Domingo, 10 de novembro, a partir das 11h (abertura) e show às 14h;
Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);
Entrada gratuita;
Espaço pet friendly, bicicletário gratuito e estacionamento conveniado.

Fotografia: Pedro Ladeira/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *