contato@institutoacqua.org.br

Anexo do Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) conta com mais 52 novos leitos

19/02/2021

Com incremento, total de leitos chega a 114 de enfermaria e 64 de UTI adulto e pediátrico

O anexo do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís (MA), conta a partir desta sexta-feira (19/02) com mais 52 novos leitos de enfermaria cirúrgica. O espaço, localizado no mesmo terreno do HCM, foi totalmente reformado para receber os pacientes. O Instituto Acqua mantém a gestão do hospital em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Com o incremento será possível destinar mais 70 leitos de enfermaria para tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital Dr. Carlos Macieira, referência estadual no tratamento de pacientes com a Covid-19.

“Esta é mais uma entrega importante. Hoje ganhamos esses 52 leitos de clínica cirúrgica e vamos ter condições de trazer os pacientes não-Covid do Hospital Dr. Carlos Macieira e que ainda precisam de atendimento e atendê-los aqui [anexo do HCM]. Isso vai nos permitir ganhar 70 leitos de enfermarias no HCM”, afirmou o titular da pasta da Saúde estadual, Carlos Lula.

Com a disponibilização de mais 70 leitos de enfermaria para pacientes Covid-19, a unidade passa a contar com 60 leitos de UTI Adulto, 04 leitos de UTI Pediátrica, 98 leitos de enfermaria Adulto e 16 leitos de enfermaria Pediátrica, totalizando 178 leitos exclusivos para tratamento do novo coronavírus. No Anexo do HCM também estão ainda em fase de implantação 10 leitos de UTI Cardiopediátrica e 10 de enfermaria Cardiopediátrica, ambos não-Covid.

O diretor do Hospital Dr. Carlos Macieira, Edilson Medeiros, detalhou a importância dos novos leitos no anexo HCM. “A Secretaria de Saúde tem procurado manter os serviços prioritários de atendimento como os ambulatoriais, cirúrgicos, clínicos e essa mudança vai possibilitar não deixar de atender quem precisa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *