contato@institutoacqua.org.br

Após sobreviver a grave acidente, paciente reencontra equipe que salvou sua vida no Hospital Regional Público da Transamazônica (PA)

29/08/2023

Oito meses após grave acidente de trânsito, Weslen da Silva foi agradecer a assistência recebida durante os 47 dias de internação na unidade, que é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa)

Momento de emoção e alegria marcou reencontro entre paciente e equipe multiprofissional no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará. Oito meses após sofrer grave acidente, Weslen da Silva, 18 anos, retornou à unidade para consulta de rotina e encontrou os profissionais que ofertaram atendimento. Weslen passou por internação em outubro de 2022 com fraturas múltiplas e traumatismo craniano – foram 47 dias internado no HRPT, sendo 28 deles em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais 19 dias na enfermaria da Clínica Cirúrgica.

“Não consigo me lembrar de muitas coisas, porque sentia muita dor, mas lembro que eles conversavam comigo, tentavam me animar e interagir”, recorda o paciente, sem saber, naquele momento, da gravidade do que havia acontecido e de que enfrentaria longos dias de internação.

Desde que voltou para casa, a vontade era reencontrar a equipe para registrar agradecimento pela assistência que recebeu. “Depois que eu saí, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi que eu precisava vir aqui agradecer essas pessoas por tudo o que eles fizeram por mim. Foi uma surpresa maravilhosa reencontrar todos”, agradeceu o jovem, que deu um abraço em cada um dos profissionais.

Para a mãe do paciente, Odilene da Silva, que ajudou a organizar o encontro surpresa para o filho, o momento foi um acalanto. “Ele falava muito que queria vir aqui, não só ele, mas eu também sou muito agradecida por tudo que fizeram pelo meu filho. A situação dele era muito complicada. Eu e meu irmão éramos acompanhantes dele, então, a gente via tudo o que esses profissionais faziam por ele e pelos outros pacientes”.

“Recebemos o Weslen em estado grave, mas deu tudo certo e ele conseguiu responder satisfatoriamente ao tratamento. Ele é mais um exemplo do trabalho dedicado de toda a nossa equipe multiprofissional”, afirmou Cerly Sousa, coordenadora de Enfermagem da clínica cirúrgica do HRPT.

O Hospital Regional Público da Transamazônica é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa). A unidade atende mais de 20 especialidades, sendo referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios da região do Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *