contato@institutoacqua.org.br

Arraial da Vacinação contra a Covid-19 é realizado em Santa Inês (MA) com apoio do Instituto Acqua

17/06/2021

Instituto Acqua apoia ação de imunização realizada pelo Governo do Estado em parceria com os municípios

A população a partir de 39 anos do município de Santa Inês (MA) foi beneficiada pela ação de imunização contra o novo coronavírus durante o arraial da vacinação, nesta quinta-feira (17/06). Realizada no Parque da Raposa, a iniciativa é promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com os municípios. O Instituto Acqua apoia estratégia do poder público em ajudar municípios a acelerar a imunização. Além de Santa Inês, o Acqua vai apoiar ações nas cidades de Balsas e Pinheiro.

O secretário-adjunto de Assistência à Saúde do Estado, Carlos Vinicius Ribeiro, destacou a importância da ação. “São doses de esperança que estamos trazendo para Santa Inês. Estamos unindo festa junina, alegria e muita esperança. Vamos vacinar”, afirmou.

Quem chegava de carro, motocicleta ou ainda pedestres podiam receber a primeira dose da vacina em um dos pontos montados na área destinada à vacinação. Após o cadastro e confirmação de informações, a população recebia orientações sobre o tipo da vacina que seria aplicada. Sem precisar descer do carro, Moises Barros Pereira, 41 anos, recebeu a primeira dose. “Estou satisfeito, isso é muito bom para toda a população”, disse.

No arraial da vacinação, a oferta do serviço ocorre das 8h às 18h. Para tomar a vacina, a população precisa apresentar documentos como: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

José Antônio de Oliveira Pinheiro, 46 anos, expressou o desejo em ver toda população imunizada. “Aguardei na fila a minha vez, eu me sinto bem e desejo que todo mundo possa tomar essa vacina. Vacina Sim. O Governo do Estado fez um ótimo trabalho oferecendo essa vacina”, destacou.

“O Acqua sempre esteve pautado em ações que valorizam a vida, por isso estamos contribuindo para ajudar na aplicação das vacinas”, concluiu o supervisor-técnico do Acqua, Cláudio Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *