contato@institutoacqua.org.br

Bailinho de Carnaval anima famílias da Casa de Apoio Ninar (MA)

17/02/2023

Atividade promove integração social e recreativa na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua 

Nesta sexta-feira (17/02), o Bailinho de Carnaval promovido pela Casa de Apoio Ninar, em São Luís (MA), animou pacientes e familiares. O espaço, que oferece assistência a crianças com problemas de neurodesenvolvimento e síndromes raras, é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Atividades recreativas e distribuição de lanches deram o tom da folia. Mães e crianças atendidas na unidade receberam adornos, máscaras, confetes e serpentinas para entrar no clima dos festejos, uma ação cultural que também promove a integração social das diversas famílias que são usuárias dos serviços de saúde.

Andréa Dutra, diretora técnica da Casa de Apoio, ressalta que as atividades culturais, além de promover socialização e interação, também são importantes para ter uma experiência humanizada. “Porque a ideia não é só entretenimento. Aqui passam crianças com vários diagnósticos e temos momentos de reflexão e aprendizado, mas também é terapêutico, proporcionando experiência de convivência comum”, pontuou.

Gilcineia Soares, 42 anos, de Açailândia, acompanhava a filha Ester de Maria Soares, 3 anos, que pulava e corria com as outras crianças. A menina está em avaliação sobre possível diagnóstico de transtorno do espectro autista e o bailinho promoveu alegria para mãe e filha. “Gosto muito do atendimento, me sinto bem e não tenho condições de pagar um tratamento particular. É bom que tenha eventos assim porque a gente tem mais interação com as outras famílias e entre os nossos filhos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *