contato@institutoacqua.org.br

Bebê internado no Hospital Regional de Ponta Porã (MS) recebe doação de aspirador de secreções

18/09/2020

Equipamento é fundamental para paciente prosseguir com tratamento após alta; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), intermediou a doação de um equipamento para aspiração de secreções orotraqueal para um bebê de apenas três meses. Internada há um mês na clínica pediátrica, a criança possui doença crônica e desde o nascimento não recebeu alta, pois necessitava do aparelho para seguir tratamento domiciliar. Sensibilizados com o caso, representantes de uma organização fraterna de Ponta Porã doaram o equipamento para a família.

“Essa sonda será fundamental para o paciente continuar o tratamento após a alta. A mãe da criança foi treinada pela equipe de saúde para realizar o procedimento, não sabemos até quando a criança dependerá deste aparelho, mas nesse momento é fundamental. Agradecemos a boa disposição em doar este equipamento”, disse o fisioterapeuta Grissom Soares de Carvalho.

Jacqueline Ledesma de Souza, mãe de Michel de Souza Ramos, agradeceu a iniciativa. “Agradeço a todos que se empenharam em melhorar a saúde do meu filho e por todos que colaboraram para a aquisição deste equipamento, agora podemos finalmente ir para casa”, afirmou.

Referência – O hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado, conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e é referência para o tratamento dos casos de Covid-19. A unidade está equipada com toda assistência multidisciplinar de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas intensivistas 24 horas por dia, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados e capacitação constante dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *