contato@institutoacqua.org.br

Câmara de Ponta Porã (MS) homenageia Instituto Acqua por trabalho frente ao Hospital Regional

06/11/2019

Vereadores congratularam eficiência da gestão do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto diante da administração do Instituto Acqua; ampliação de serviços, humanização do atendimento e readequação administrativa estão entre as principais mudanças

O diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, e o diretor-geral do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), Demetrius do Lago Pareja, receberam homenagem, na última semana, concedida pela Câmara em reconhecimento aos serviços prestados pelo hospital e melhorias na qualidade dos atendimentos. O Instituto Acqua gerencia a unidade desde 29 de março em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

A congratulação foi entregue pelo vereador Agnaldo Miudinho. Ele destacou o excelente trabalho desenvolvido pelo hospital e ressaltou as melhorias que a unidade obteve sob administração do Instituto Acqua. “Entendemos que o grupo Acqua foi um divisor de águas na área da saúde para o município de Ponta Porã. Temos comprovado que a gestão é comprometida e está fazendo muito além do que foi proposto. Homenageamos esse atendimento humanizado e reafirmamos o compromisso de agradecer quem faz o bem para a nossa população”, disse o parlamentar.

“Estendo a todos os colaboradores da unidade esse voto de congratulação. Agradeço o esforço, comprometimento e participação nesta vitória. Que possamos continuar fazendo o melhor para a população de Ponta Porã e região, firmando o nosso compromisso de transparência e efetividade”, disse Demetrius do Lago Pareja.

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto atende mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado. Nos últimos meses, além de capacitar profissionais para atendimento humanizado, recuperou leitos de UTI, ampliou a oferta de exames e consultas, implantou projeto voltado aos cuidados com o recém-nascido, adquiriu novos mobiliários, ultrapassou as metas e promoveu mutirões de cirurgias.

“É sem dúvida um desafio que nos motiva cada vez mais. O Acqua está preparado para atribuir novas conquistas no Hospital Regional e oferecer mais serviços de qualidade e confiança para a população. Estamos felizes em receber essa homenagem por acreditar que a transformação da saúde pública passa pela transparência, comprometimento e trabalho”, define o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *