contato@institutoacqua.org.br

Casa Acqua (MA) dialoga sobre saúde mental junto à comunidade 

18/01/2021

Atividades ocorrem durante o mês em alusão a importância do cuidado com a saúde mental; em cada encontro será abordado um tema relacionado ao bem-estar físico e mental

A Casa Acqua, iniciativa social desenvolvida pelo Instituto Acqua no Maranhão, realizou no último dia (14/01) atividades relacionadas ao Janeiro Branco. Com o tema: “Trabalhando as emoções: cuidando de si”, a equipe multiprofissional dialogou com colaboradores e pacientes e abordou a importância do bem-estar físico e emocional.

Francyanne Andrezza Santos, psicóloga da Casa Acqua e que coordenou a atividade, expressou a importância do diálogo. “Esse tipo de atividade tenta despertar a comunidade para o cuidado da sua saúde mental e emocional e colocamos a Casa Acqua como esse lugar de acolhimento e apoio”, disse.

Durante a programação foi desenvolvida a dinâmica ‘Expressando as Emoções e a Afetividade’. Na ação, colaboradores e pacientes puderam compartilhar experiências relacionadas a saúde mental.

“Utilizando a simbologia do balão como meio de interação e expressão dos sentimentos e emoções, os pacientes puderam compartilhar suas vivências e seus anseios e assim reconheceram a importância do cuidado com a saúde mental”, detalhou a enfermeira Isadora Cruz de Castro.

A programação segue no dia (21/01) com a palestra da nutricionista Tainara Ganzarolli e a fisioterapeuta Jéssica Rayane. No dia (22/01) haverá oficina de música com Carlene Santos. As atividades do mês Janeiro Branco encerram no dia (26/01) com sessão de filmes para as crianças da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *