contato@institutoacqua.org.br

Casa Acqua (MA) promove dia de prevenção ao câncer de próstata

01/12/2020

Ação contou com participação de moradores das comunidades atendidas pela iniciativa social

A Casa Acqua, iniciativa social do Instituto Acqua no Maranhão, promoveu, no último sábado (28/11), ação social de prevenção ao câncer de próstata, integrando a campanha Novembro Azul. A mobilização contou com orientações sobre cuidados integrais da saúde do homem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, informações nutricionais, atendimento psicológico e palestra.

Estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia da Faculdade Estácio de Sá colaboraram, de forma voluntária, com os atendimentos e promoveram palestra com o tema “A importância da alimentação no enfrentamento e prevenção ao câncer de próstata e diabetes”, sob orientação da professora Marcela Sales. Por ser uma doença silenciosa, um a cada 5 homens manifesta a patologia. A doença é curável em 80% quando identificada no estágio inicial. A ação mobilizou os moradores das comunidades da Vila Portelinha e bairros São Francisco e Ilhinha, localizados no entorno da Casa Acqua.

Inaugurada em outubro, a Casa Acqua oferece atendimentos em saúde na área de Pediatria, Clínica Geral, Psicologia e Enfermagem. São consultas médicas, procedimentos de curativos, inalação,  palestras e rodas de conversa sobre educação em saúde, encontros com gestantes e cursos profissionalizantes. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A casa conta com 2 consultórios médicos, sala de procedimentos de enfermagem, auditório, além de área recreativa e espaço de oficinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *