contato@institutoacqua.org.br

Casa Acqua (MA) realiza ação de fisioterapia para idosos  

04/06/2022

Iniciativa social do Instituto Acqua atende comunidade do bairro São Francisco, em São Luís, com diversos serviços gratuitos

Na última quinta-feira (02/06) a Casa Acqua, iniciativa social do Instituto Acqua em São Luís (MA), em parceria com o Centro de Referência e de Assistência Social (CRAS), realizou ação em fisioterapia com idosos.

A ação, aplicada por alunos da disciplina “Fisioterapia em Geriatria” da Faculdade Edufor, contou com sessões de alongamento, treinos de marcha e equilíbrio e avaliação física. Mônica Costa, professora da universidade, falou sobre a parceria. “Era uma atividade que os alunos queriam fazer há algum tempo. Então viemos conhecer a iniciativa do Instituto Acqua, fomos muito bem recebidos e ficamos sabendo que a comunidade precisa desses serviços”.

Marilda da Silva Santos Oliveira, 70 anos, participa desde o início das atividades. “Quando comecei a participar da iniciativa fui encaminhada para psicóloga, estava com depressão, estava muito para baixo e então fui convidada para participar do grupo. A cada encontro um momento especial, eu participo da zumba, faço fisioterapia e me sinto bem a cada dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *