contato@institutoacqua.org.br

Casa de Apoio Ninar (MA) inaugura espaço recreativo para desenvolvimento de terapias

06/09/2022

Obra foi realizada em parceria com a Agência Estadual Metropolitana (AGEM) e Secretaria de Estado da Saúde (SES); novo local vai auxiliar na aplicação de terapias para crianças com síndromes raras e distúrbios de neurodesenvolvimento

A Casa de Apoio Ninar, em São Luís (MA), voltada ao tratamento e acolhimento de crianças com síndromes raras e distúrbios de neurodesenvolvimento, ganhou nesta terça-feira (06/09) espaço recreativo para desenvolvimento de terapias. O novo local conta com labirinto, área de vivência para jogos e ampla área com vista para o mar. O Instituto Acqua mantém a gestão da Casa de Apoio Ninar.

Fernanda Sousa Conceição, mãe de Arthur, atendido na Casa de Apoio, expressou a emoção por mais um espaço destinado ao tratamento do filho. “Estamos felizes com a inauguração desse espaço. Sei que ele vai ser bom não só para as crianças autistas, mas para todas as crianças atendidas aqui na Casa. Tenho muito a agradecer pela atenção e carinho de todos com meu filho”, afirmou.

Atualmente, a Casa de Apoio Ninar atende as especialidades de neuropediatria, dermatologia, ortopedia pediátrica, gastropediatria, psiquiatria pediátrica e oftalmologia pediátrica. Desde 2017, já foram realizados 657.617 atendimentos. Pacientes com microcefalia, hidrocefalia, paralisia cerebral, epilepsias, doenças raras, síndrome de down, epidermólise bolhosa, TEA (transtorno do espectro autista) são atendidos na unidade de saúde.

A diretora administrativa, Ana Carolina Arnaud, explicou como será o funcionamento da nova área de terapia. “A Casa de Apoio ganha mais um espaço que vai contribuir para que possamos evoluir no atendimento e aplicação das terapias. Será um espaço que vai auxiliar terapeutas, psicoterapeutas e outros profissionais”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *