contato@institutoacqua.org.br

Centro de Hemodiálise de Pinheiro (MA) celebra 3 anos com mais de 990 mil atendimentos

15/08/2023

Unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atende pacientes de 34 municípios da baixada maranhense com insuficiência renal aguda ou crônica

O Centro de Hemodiálise de Pinheiro (MA) completa neste mês 3 anos com mais de 990 mil atendimentos. A unidade, referência para pacientes da Baixada Maranhense, é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). No período, foram registradas 79.314 sessões de diálise e 994.944 atendimentos entre consultas médicas, multidisciplinares, procedimentos de enfermagem, e outros.

“Frequento aqui há um ano. Tenho gostado do atendimento, melhorou muito minha qualidade de vida. Quando chego aqui sou bem recebida”, comenta Maria Bernarda Aguiar Caldas, 71 anos, moradora de Santa Luzia do Paruá.

Com ambulatório e assistência de nefrologia, o espaço funciona em três turnos com capacidade para atender 240 pacientes por semana. Ivanildo Ribeiro, 51 anos, da cidade de Cururupu, no Maranhão, faz três sessões de diálise na semana e também elogiou o atendimento. “É um trabalho muito bom. Está sendo tudo maravilhoso”, disse.

A data foi celebrada no último dia 11 de agosto com atividades nas salas de sessões de hemodiálise. Na oportunidade, a equipe multiprofissional visitou os pacientes e promoveu dinâmicas, música, além de distribuir brindes.

Andressa Mattos, coordenadora administrativa, destacou os avanços. “É um momento ímpar em nossas vidas celebrar mais um ano da unidade. Nossa missão é entregar serviço cada dia melhor para os pacientes. Sabemos de cada conquista ao longo desses três anos e por isso devemos nos orgulhar pela vida de cada paciente que faz tratamento conosco”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *