contato@institutoacqua.org.br

Colaborador do Hospital Tomás Martins (MA) monta dispenser para higienizar mãos

26/05/2020

Acionado pelos pés, equipamento impede que funcionários toquem no recipiente para higienizar as mãos com álcool gel

Uma das formas mais eficazes de impedir a propagação do novo coronavírus, além do distanciamento social, é higienizar as mãos. No Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, no Maranhão, o técnico de Segurança do Trabalho, Zózimo Júnior, aliou ciência e criatividade para montar, com a ajuda de outros colaboradores, um dispenser manual. O equipamento feito com canos de PVC impede que o funcionário toque o recipiente para higienizar as mãos com álcool gel.

“Uma de nossas colaboradoras comentou sobre o dispenser manual e como estamos sempre atuando com medidas para ajudar a conter a propagação do vírus decidimos desenvolver esse acessório”, contou Zózimo Júnior.

O colaborador lembra que a montagem do equipamento contou com auxílio de um vídeo extraído de uma mídia social. O dispenser manual custou R$ 59 reais. Ele lembra que o produto utilizado foi higienizado para evitar contaminação. “Ele foi feito todo de cano PVC, pois sabemos que não podemos trazer madeira e papelão para o hospital. Utilizando o pé se torna bem mais prático”, completou.

O funcionamento do equipamento é feito pela pressão exercida no momento em que o dispositivo é acionado pelo pé do funcionário. O dispenser manual é montado de acordo com o encaixe dos canos de PVC. A equipe do Macrorregional aprovou a iniciativa e tem utilizado o equipamento todos os dias. A unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Um comentário em “Colaborador do Hospital Tomás Martins (MA) monta dispenser para higienizar mãos”

  1. AMIR ROCHA DA SILVA disse:

    Estão de Parabéns muito boa está ideia de vocês, manda a quantidade dos itens que foi gasto para elaborar, Quero fazer um para deixar em casa, gostei de mais da criação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *