contato@institutoacqua.org.br

Colaboradores do Himaba (ES) recebem segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz

22/04/2021

Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves, em Vila Velha, é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Os trabalhadores do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha (ES), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), começaram a receber, nesta quinta-feira (22/04), a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19. A imunização terá sequência ainda nesta sexta-feira (23) com expectativa de 450 colaboradores vacinados.

A proteção atende público-alvo definido pelo Plano Nacional de Vacinação (PNI) na primeira etapa da fase 1 da campanha de vacinação, que contempla os trabalhadores da Saúde. A técnica de enfermagem Ana Dayan Araújo demonstrou alívio em receber a segunda dose. “Com a vacina a gente consegue trabalhar mais tranquila, estou muito feliz em estar sendo imunizada aqui dentro do hospital, até por que não tive a doença”, afirmou.

A primeira etapa da imunização aconteceu na última semana de janeiro, e a segunda fase levou em consideração o intervalo de tempo de acordo com o tipo de vacina aplicada. Foram disponibilizadas ainda doses extras para o colaborador que, por algum motivo, ainda não tenha recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O Himaba – Inaugurado em 2002, o Himaba conta com leitos de pediatria e de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Entre 2003 a 2008 houve a ampliação dos leitos de UTI Neonatal e da enfermaria de pediatria, além das inaugurações do ambulatório de especialidades pediátricas, da agência transfusional de sangue, do centro cirúrgico, do centro diagnóstico, pronto-socorro, UTI pediátrica, banco de leite, sala de recreação e maternidade. Também é oferecido o serviço de referência de cardiopatia congênita.

Tipo de Atendimento Prestado: Eletivo – Urgência e Emergência 24 horas.

Especialidades: Pediatria Geral, Cirurgia Pediátrica, Ortopedia Pediátrica, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica, Obstetrícia, Cardiologia Pediátrica e Nefrologia Pediátrica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *