contato@institutoacqua.org.br

Colaboradores do Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) participam de capacitação sobre regulação de vagas

11/09/2019

Aperfeiçoamento tem objetivo de otimizar o fluxo de demandas; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Colaboradores do Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) participaram na última semana de capacitação sobre regulação de vagas. O treinamento foi realizado em parceria com a Central Estadual de Regulação (CORE) e Coordenadoria Estadual de Regulação e Assistência (CERA) na sede do Complexo Regulador Estadual e teve objetivo de capacitar o núcleo interno de regulação da unidade e otimizar o fluxo de cirurgias e exames.

A diretora-geral da unidade, Patrícia de Oliveira, ressalta que a capacitação é importante para que as demandas sejam projetadas de forma eficaz. “Para que tivéssemos um entendimento ampliado das demandas vindas da regulação do hospital junto ao Estado e ao município, tivemos o apoio do CORE e CERA com esse treinamento aos nossos colaboradores. Durante a capacitação foram explanados o funcionamento do sistema e a integração tecnológica com o software para captarmos demandas de pacientes e otimizar a execução dos procedimentos”, afirmou.

A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a capacitação integra a política de gestão hospitalar com excelência em unidades públicas administradas pelo Acqua.

“O treinamento foi esclarecedor, pois com essa capacitação vamos organizar e melhorar ainda mais o processo de trabalho, otimizar o agendamento de procedimentos e atendimentos ambulatoriais”, disse o enfermeiro supervisor do Núcleo Interno de Regulação da unidade, Willian Prado.

O hospital faz parte da estratégia de regionalização da saúde estadual e tem objetivo de oferecer melhor acesso aos moradores do interior. Inaugurado em dezembro de 2015, realiza procedimentos de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia. Além disso, faz exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *