contato@institutoacqua.org.br

Com fantasias de super-heróis, gêmeos ganham festa de um mês de vida no Hospital Regional de Balsas (MA)

26/01/2021

Alehandro e Ellysa estão internados desde o nascimento, em (25/12); mãe e bebês receberam carinho da equipe da unidade de saúde

O Hospital Regional de Balsas (MA) promoveu na última segunda-feira (25/01) uma festa especial. A data celebra o primeiro mês de vida dos gêmeos Alehandro e Ellysa. Ambos estão internados na Unidade de Cuidados Intermediários Convencional (UCINco), que integra a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Os bebês, que vieram ao mundo em (25/12), eram prematuros. A mãe, Deusiane da Silva Ferreira, com apenas 28 semanas após sentir dores buscou atendimento. A unidade está sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Meus bebês nasceram prematuros e era gravidez de alto risco. Fui bem recebida e fiquei feliz com a festinha, foi uma emoção muito grande. Elas [profissionais da unidade de saúde] cuidam dos meus filhos como se fossem mães deles”, contou Deusiane da Silva.

Ellysa, vestida de Mulher-Maravilha, e Alehandro, com roupinha de Capitão América, receberam as felicitações da equipe da unidade. Mãe de outro casal de filhos, de 7 e 11 anos, Deusiane afirmou que a estrutura do Hospital Regional foi crucial para salvar os gêmeos. “Do momento em que eles nasceram, eles já precisaram entrar na UTI. Se não fosse o Hospital Regional, eu não estaria com os meus filhos”, completou.

Primeiro mês – A supervisora da UTIN no Hospital Regional de Balsas,  Andreia Rocha Barros, explicou que a realização da celebração da vida a cada mês é uma prática humanizada desenvolvida de forma periódica no hospital. “É um momento importante tanto para a equipe que trabalha, porque eles se alegram e se motivam, como para as mães, uma vez que sabemos que cuidar de um RN requer cuidado a mais. A mãe, por vezes, também está fragilizada e se sente abraçada e cuidada”, detalhou.

Após receberem alta da UCINco, os bebês serão encaminhados para a Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINca), onde serão estimulados sob os cuidados da mãe. A amamentação também é incentivada todos os dias pelas equipes da unidade de saúde. Deusiane é estimulada diariamente a amamentar Ellysa e Alehandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *