contato@institutoacqua.org.br

Coral da Terceira Idade alegra pacientes do Hospital Regional de Ponta Porã (MS)

05/10/2019

Música regionais deram o tom da apresentação; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), recebeu o coral municipal da terceira idade que se apresentou para colaboradores, pacientes e acompanhantes na última quinta-feira (02/10). Com músicas regionais, a apresentação integrou as atividades de humanização e musicoterapia. A unidade hospitalar é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Buscamos lembrar o dia Internacional do idoso e aproximar o coral com os nossos pacientes e colaboradores. Esse tipo de ação, com música no ambiente hospitalar, é benéfica para nossos pacientes e acompanhantes, pois leva sorrisos e afeto a quem participa da complexa rotina do ambiente hospitalar”, ressaltou a assistente social, Neusa Correa.
O paciente Nivaldo Pereira do Santos, 72 anos, se encantou com as músicas do coral. “É muito bom sair do quarto e poder participar dessas atividades. Algumas músicas eu conhecia e até acompanhei”, comentou. “A atividade melhora o ânimo dos pacientes e eles ficam felizes ao ver outras pessoas”, disse a paciente Maria José dos Santos, 67 anos.
Soloni Guarize, 69 anos, é integrante do coral e elogiou a ação. “Já é a segunda vez que nos apresentamos no Hospital Regional de Ponta Porã e sempre somos bem recebidos pelos pacientes e funcionários. Nosso objetivo é levar alegria para todos através da nossa música”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *