contato@institutoacqua.org.br

Crianças internadas no Hospital Regional de Ponta Porã (MS) recebem visita do Papai Noel

23/12/2019

Entrega de brinquedos, doces e brincadeiras integraram comemoração natalina. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul

 

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), promoveu no último sábado (21/12) celebração de natal para os pacientes e acompanhantes da clínica pediátrica. A ação contou com a visita do Papai Noel, distribuição de brinquedos, doces e houve brincadeiras lúdicas. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Acreditamos que ações humanizadas contribuem para a recuperação dos nossos pacientes, principalmente nessas datas festivas. É importante promover momentos diferenciados aos pacientes e acompanhantes, pois auxiliam no tratamento de forma positiva”, disse a coordenadora da clínica pediátrica, Luciana Licha.

Foram entregues brinquedos e doces arrecadados por voluntários da unidade. A ação integra a política de humanização nas unidades administradas pelo Instituto Acqua.

Miguel Rocha da Silva, 5 anos, internado a quatro dias, participou da atividade. A avó Diuva Rocha elogiou a iniciativa. “Essas comemorações são positivas para o tratamento das crianças, pois melhora o humor delas. Meu neto amou a visita do Papai Noel e o presente de natal”, comentou.

Para Gleice Kelly de Oliveira, mãe do paciente Édson Henrique, 3 anos, a comemoração de natal foi surpreendente. “Meu filho ama comemorar o natal, ele ficou muito feliz e emocionado quando viu o Papai Noel, até se esqueceu que tinha sido operado. Fiquei feliz com a atividade que o hospital promove pensando no bem-estar de todas as crianças”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *