contato@institutoacqua.org.br

Departamento técnico e lideranças do Instituto Acqua desenvolvem Planejamento Estratégico 2023

27/01/2023

Ciclo de reuniões envolveu novos setores para amadurecer estratégias e compartilhar conhecimento

Departamento técnico e lideranças da Matriz do Instituto Acqua se reuniram esta semana, em Santo André (SP), para iniciar a elaboração do Planejamento Estratégico 2023. Em dois dias (26 e 27/01), colaboradores fizeram diagnóstico de seus setores, avaliação de desempenho nas metas atribuídas em 2022 e elaboraram novo conjunto de metas para o ano em curso.

No ano passado, o departamento técnico do Instituto reavaliou fluxos e diretrizes. Na ocasião, um olhar mais analítico e profundo sobre as rotinas do setor em específico era necessário, para então acontecer o desdobramento previsto para esse ano. Com mais de 70% dos objetivos traçados já concluídos e parte considerável do restante em estágio final, a avaliação é de que a experiência mudou a rotina de trabalho.

“Foi possível observar mudanças consideráveis em diversos aspectos no ambiente organizacional, na capacidade de resposta das equipes e em nosso engajamento com a ideia. Compreendemos nossos pontos fracos e trabalhamos neles, mas também foi possível experienciar nossas potencialidades sob novas perspectivas”, avalia Maria Aparecida Zutin, coordenadora técnica do Instituto Acqua.

Para esta edição, foram inseridos os departamentos financeiro, administrativo, recursos humanos, unidades de projeto, comunicação e voluntariado. Cada núcleo, com o apoio da equipe de consultores, construiu painéis explicando o funcionamento do setor e suas rotinas, mas também mapeando pontos de atenção, medidas corretivas e prazos de execução para implantação ao longo do ano.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, participou das reuniões e ressalta a importância e impacto da nova configuração do Planejamento Estratégico. “Nossa experiência na construção de um planejamento colaborativo e sólido durante o ano passado foi muito positiva. Neste ano, decidimos expandir, agregar os setores que se relacionam com o departamento técnico para compartilhar conhecimento e desenvolver estratégia ainda mais integrada. Foi um momento muito produtivo”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *