contato@institutoacqua.org.br

Direção do Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) recebe visita de Secretário de Estado da Saúde

20/01/2020

Secretário Geraldo Resende observou modelo de gestão aplicado pelo Instituto Acqua e conversou com pacientes

O secretário de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, visitou na última sexta-feira (17/01) o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS). A diretora-geral da unidade, Patrícia de Oliveira, acompanhou a equipe e explicou sobre gestão e adequações realizadas na unidade. A ação ocorreu em virtude de agenda de visitas às unidades de saúde gerenciadas pelo Estado. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Vimos acompanhar o trabalho na unidade de saúde e conversamos com alguns pacientes que se disseram satisfeitos e avaliaram de forma positiva o atendimento prestado no hospital”, destacou o secretário de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende.

Patrícia de Oliveira aproveitou a oportunidade para elencar ao secretário as mudanças frente ao administrativo do hospital. “Pontuamos sobre a estruturação e aumento da equipe, organização dos leitos, fluxos e organização dos processos administrativos. O encontro reforçou a execução efetiva da gestão dos atendimentos e procedimentos através do Instituto Acqua em parceria com a SES”, apontou a diretora-geral.

Gerenciada desde 12 de junho pelo Instituto Acqua, a unidade registrou nos últimos seis meses mais de 7 mil consultas, 13 mil diagnósticos terapêuticos e 1.300 cirurgias nas especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia.

Referência para 33 municípios, o hospital foi criado com objetivo de realizar demandas de baixa e média complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos. Também são realizados exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *