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Drive-Thru Vegano do Instituto Acqua marca Dia dos Pais

09/08/2020

Sete expositores do setor de alimentos ofereceram produtos a partir de R$ 3,00 por meio de encomenda; iniciativa seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Comitê de Contingência à Covid-19 estadual

Para reaquecer as vendas de empreendedores e atender demanda da região do ABC Paulista, o Instituto Acqua promoveu neste domingo (09/08) a 1ª edição do Drive-Thru Vegano, em Santo André (SP). No total, sete expositores comercializaram produtos naturais e livres de ingredientes de origem animal.

Por meio das redes sociais, o Instituto Acqua divulgou relação de itens gastronômicos e contatos dos empreendedores para que os clientes garantissem encomenda antecipada. Morrones, marca que participa há três anos em eventos promovidos pelo Instituto, levou algumas opções de hambúrgueres e porção de nuggets. Os preços variavam de R$ 12,00 a R$ 26,00. “Achamos interessante este formato enquanto não é possível retomar os eventos como funcionava antes”, disse um dos responsáveis pelo empreendimento, Diego Soares Fontoura, 37 anos.

Já a marca Feijuca Vegana da Paty, além da saborosa feijoada vegana que custava R$ 23,00, apresentou kibe a R$ 3,00. “Como no prato adicionamos unidade do kibe, os clientes começaram a pedir mais unidades para comer como lanche também”, disse a empreendedora Patrícia Perisutti Moia, 41 anos.

Heloísa Pires, 33 anos, chegou logo que o evento iniciou para garantir o almoço e a sobremesa de Dia dos Pais. “Vim com meu pai buscar a feijoda vegana e bolo trufado. Não é sempre que temos a opção de comprar comidas para o nosso público desde que iniciou a pandemia. Quando soube do evento decidimos que esse seria o menu deste dia especial”.

Participaram também os empreendimentos Wasabi Vegano com cardápio japonês que contou com guiozá de legumes, além de bolinho de korokkê de jaca, makizushi, coxinha de jaca ou shimeji. A Caseirinhas da Rose oferecia pratos tradicionais como moqueca de banana da terra, nhoque, panqueca, linguiça vegetal defumada e salsicha vegetal de grão de bico. O Sabor Vegano contou com festival de coxinhas e kibe com amendoim. Para fechar a lista de expositores, VegBlois oferecia sete tipos de pastéis e lasanha e a Candy Comeu comercializou diversas opções de bolos.

Para evitar aglomeração, os clientes estacionavam os carros em frente ao ponto demarcado, sendo permitido atendimento de até quatro veículos simultaneamente. Cada empreendedor contava com dois profissionais para entregar os produtos como forma de agilizar a fila. Os pagamentos foram realizados apenas por meio de cartões débito e crédito ou aplicativos. Em alguns momentos, os próprios clientes iam até as barracas retirar os produtos, para aproveitar e comprar outros alimentos que não haviam encomendado.

“Os eventos promovidos pelo Acqua seguem suspensos em virtude da pandemia, então esse formato de Drive-Thru foi aplicado como alternativa para atender a demanda e, principalmente, incentivar as vendas de produtos do segmento. O Instituto, administrando unidades de saúde pelo País, tem a responsabilidade de priorizar a saúde da população, em nosso espaço cultural a regra é a mesma, contar com segurança”, pontuou Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua.

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