contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores 2021: Ampliação dos atendimentos e modelo de assistência é destaque na apresentação da  Casa de Apoio Ninar (MA)

15/12/2021

Unidade de saúde encerrou programação do primeiro dia de atividades; retorno ambulatorial também foi ressaltado pela unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Casa de Apoio Ninar, em São Luís (MA), encerrou a programação do primeiro dia de atividades do Encontro de Gestores 2021, realizado pelo Instituto Acqua no Palácio Henrique de La Rocque, na capital maranhense. Abordando a ampliação dos atendimentos e modelo de referência em atendimento a crianças com problemas de neurodesenvolvimento, a coordenadora de projetos da Casa de Apoio Ninar, Patrícia Sousa, explanou as conquistas e desafios.

“Buscamos em 2021, assim que foi possível, esse retorno ao atendimento presencial e sempre fortalecer serviços que valorizam as vidas de cada criança. De uma maneira muito tranquila, nós entramos dentro das casas das famílias com o atendimento on line. Foi importante, porque conseguimos visualizar o que cada família realizava em sua casa. Ampliamos o carinho por cada criança”, detalhou a neuropediatra.

Mostrando a reabertura do ambulatório e os atendimentos, o vídeo institucional da Casa de Apoio Ninar destacou ainda a estrutura e  carinho dos colaboradores com as crianças atendidas no local. Na apresentação visual, iniciativas como “Cozinha Amiga” , e ampliação da assistência a pacientes com epilepsia de difícil controle também foram pontuados.

Entre os atendimentos ofertados estão acompanhamento de pacientes em reabilitação, atendimento fisioterápico, consultas multidisciplinares, atendimentos de atividades em grupo, Serviços de Apoio e Diagnóstico Terapêutico, procedimentos de enfermagem e atendimentos em fonoaudiologia, além de  consultas com neuropediatra, psicólogo, pediatra, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta motor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *