contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores 2021: Casa Acqua apresenta expansão dos serviços sociais e voltados à saúde

15/12/2021

Iniciativa Social desenvolvida pelo Instituto Acqua em São Luís (MA) apostou no empenho da equipe Multiprofissional e dos parceiros na realização dos atendimentos que fizeram diferença na vida dos moradores da comunidade Ilhinha e bairros próximos

A Casa Acqua, iniciativa social do Instituto Acqua que oferta atendimento gratuito em saúde e atividades sociais, em São Luís (MA), apresentou, na manhã desta quarta-feira (15/12) durante o Encontro de Gestores 2021, a expansão dos serviços voltados à comunidade do bairro Ilhinha, na capital maranhense. Neste ano, o evento – idealizado pelo Acqua – reúne diretores, supervisores e coordenadores das 24 unidades de saúde administradas pela instituição no Brasil. A temática aborda ‘Inovação, diálogos e práticas por um SUS em equilíbrio’.

Com administração do Instituto, o espaço conquistou a marca de mais de 12 mil atendimentos em um ano e dois meses de funcionamento. Diversos serviços são ofertados, como atendimentos em pediatria, psicologia e exames. Há, ainda, forte vínculo para o desenvolvimento social, com implantação de oficinas artísticas e outras.

A coordenadora da Casa Acqua, Vânia Fabíola, agradeceu a gestão do Acqua por apostar na iniciativa e destacou o diferencial que é uma casa que sempre se encontra de portas abertas para receber crianças, adultos e, em especial, as gestantes que são atendidas. “Foi um desafio muito grande quando cheguei para atuar na Casa Acqua. Mas é gratificante e me estimula a cada dia seguir com o trabalho”, contou a profissional.

Na oportunidade, Edilson Medeiros, diretor geral do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís, garantiu que irá contribuir com a iniciativa, ampliando para mais três especialidades, em 2022, com dermatologia, urologia e cirurgia geral. “Pessoalmente me comprometo, ainda, a fazer ultrassonografia dentro da Casa Acqua”, completou o gestor.

Durante apresentação, equipe também homenageou o médico Hilmar Hortegal, que atua voluntariamente junto à Casa Acqua. “Realmente abracei esse projeto porque acredito no trabalho que o Acqua vem fazendo no Maranhão, e agora avançando pelo Brasil. Todo mundo já está conhecendo a Casa Acqua, e precisamos que mais profissionais participem dessa iniciativa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *