contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores 2021: Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), de Vila Velha (ES), apresenta novas tecnologias implementadas

15/12/2021

Unidade adotou ferramenta interativa que permite visualizar dados de internação, bem como tecnologia para pesquisa de satisfação do usuário

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), de Vila Velha (ES), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), apresentou, na manhã desta quarta-feira (15/12) durante o Encontro de Gestores 2021, em São Luís (MA), inovações adotadas para melhorar fluxos administrativos e beneficiar os usuários. Neste ano, o evento – idealizado pelo Acqua – reúne diretores, supervisores e coordenadores das 24 unidades de saúde administradas pela instituição no Brasil. A temática aborda ‘Inovação, diálogos e práticas por um SUS em equilíbrio’.

Dentre as melhorias implementadas no Himaba pela gestão do Instituto Acqua, que passou a administrar a unidade em abril deste ano, Fábio Diehl, diretor geral do hospital, lembrou sobre avanços, como a implementação de tecnologia para atribuir pesquisa de satisfação do usuário, além de ferramenta interativa que fornece recursos de business intelligence (B.I) com interface simples para que os usuários finais criem os relatórios. O sistema auxilia, por exemplo, a manter atualizado número de leitos ocupados e disponíveis, taxa de ocupação, entre outros.

“Além das tecnologias implementadas, também temos ótimos indicadores que revelam a evolução que o Himaba vem conquistando diante da gestão do Instituto Acqua, elevando números de cirurgias, exames e demais procedimentos. Fruto dos trabalhadores do SUS. A gente apenas conduz esse barco como marujos que sabem onde querem chegar. Agradeço aos colaboradores que fazem nosso SUS funcionar”, destacou Fábio Diehl.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *