contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores 2021: Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã (MS), enaltece avanços sob 1.000 dias de administração do Instituto Acqua e início da Acreditação Nível I da ONA

15/12/2021

Hospital, referência para microrregião composta por oito municípios, mostrou melhorias que passaram por ampliação de leitos, reorganização administrativa, oferta de novos exames e início do processo para conquistar a Acreditação Nível I da ONA

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apresentou, na manhã desta quarta-feira (15/12) durante o Encontro de Gestores 2021, em São Luís (MA), melhorias conquistas em 1.000 dias sob administração Acqua. Neste ano, o evento – idealizado pelo Instituto – reúne diretores, supervisores e coordenadores das 24 unidades de saúde administradas pela instituição no Brasil. A temática aborda ‘Inovação, diálogos e práticas por um SUS em equilíbrio’.

A unidade elencou uma ação relevante a cada dez para mostrar a atual capacidade técnica e administrativa vivenciada pelo hospital. Demétrius do Lago Pareja, diretor geral do Hospital Regional de Ponta Porã, lembrou sobre a reestruturação do quadro clínica, mudando a forma do médico atuar junto à unidade, ofertando maior harmonia e eficácia, bem como a recente inauguração do canteiro de obras para a ampliação de 30 novos leitos, além da aquisição de tecnologias e aparelhos para exames.

Outro apontamento destacado pelo gestor é o trabalho idealizado para buscar a certificação da Acreditação Nível I da ONA – Organização Nacional de Acreditação. A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

“Temos lutado bastante. Mas quero expressar aqui meu agradecimento à gestão do Acqua que tem sido parceira e muito eficaz conosco, propiciando manter o SUS em equilíbrio em nosso hospital. Conheci o Instituto Acqua há dois anos e meio, tenho experiência em mais de 30 anos em gestão da Saúde privada e reconheço que a experiência que estou tendo com o Instituto Acqua é diferenciada e me dá prazer e disposição em continuar”, frisou Demétrius do Lago Pareja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *