contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores 2021: Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão destaca novos serviços de inovação e fortalecimento

15/12/2021

Unidade destacou ampliação de espaço físico, novos projetos e atuação profissional; maternidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), apresentou na tarde desta quarta-feira, (15/12), em São Luís (MA), durante a edição do Encontro de Gestores, promovido pelo Instituto Acqua, resultados e experiências desenvolvidas pela equipe multiprofissional voltadas para a assistência humanizada, além de projetos de âmbito nacional como ‘Saúde em nossas mãos – HCOR’ e implementação da vacinação contra Covid-19 para gestantes e puérperas. Outra inovação que a maternidade destacou na apresentação foi a sala de apoio à amamentação e cuidados ao recém-nascido. A maternidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O diretor-administrativo, Leonardo Lopes, iniciou as considerações agradecendo ao governo do Estado e ao Instituto Acqua por acreditarem na missão. “Nós somos referência em saúde materna infantil, referência em tudo que se propôs a fazer. Aqui estão figuras representativas, esse trabalho não seria possível graças a mais ou menos 2 mil colaboradores que direta ou indiretamente contribuem para o sucesso da nossa maternidade e pelo trabalho desenvolvido como principal sentido que é a empatia” comentou.
Leonardo Lopes também destacou que a unidade é referência em boas práticas. “Sempre nos colocamos no lugar do paciente. E a MACMA não é referência só em saúde materna infantil e obstetrícia no estado do Maranhão. Somos referência a nível nacional com a renovação do selo do IHAC, com a proposta de inúmeros projetos que fomos agraciados a cada dia”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *