contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores 2021: Policlínica do Idoso (MA) apresenta gestão e resultados com pacientes

15/12/2021

Unidade evidenciou as especialidades de atendimento individualizado para pessoa da terceira idade; policlínica do idoso é gerenciada pelo Instituto Aqcua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Policlínica do Idoso, em São Luís (MA), participa pela primeira vez do Encontro de Gestores realizado pelo Instituto Acqua. Com o tema ‘Inovação, diálogos e práticas por um SUS em equilíbrio’, a unidade destacou principais atividades realizadas em seus atendimentos. Em apenas cinco meses de funcionamento, contabilizou mais de 75 mil atendimentos, entre consultas multidisciplinares, procedimentos de ginecologia, procedimentos multidisciplinares e atendimentos via SADT – Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico.

Com muita emoção, a diretora técnica, Andrea Dutra, relatou a experiência em fazer parte da equipe. “Sozinhos, nós não fazemos nada. Então nós contamos com toda uma equipe que eu tenho certeza que está nos assistindo e que está aqui conosco. É muito gratificante a oportunidade que nos foi dada de fazer algo humanizado e diferenciado, agradeço a Secretaria de Estado da Saúde e ao Instituto Acqua pela grande oportunidade”, acrescentou.

A apresentação contou, ainda, com a presença da paciente Hildine Oliveira, 80 anos, que ressaltou o atendimento desde a inauguração da unidade. “Encontrei minha família na policlínica. Estava muito triste por ter perdido vários amigos e meu sobrinho. No meio dessa tristeza pude conhecer os anjos que são os profissionais da policlínica, então quero dizer que sou uma pessoa muito feliz”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *