contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores: Hospital da Criança de Colinas (MA) destaca atendimento a criança com doença rara

16/12/2020

Além de apresentar a estrutura, inaugurada em setembro, unidade revelou caso de sucesso com paciente que mantinha anomalia anorretal

Entre as várias histórias apresentadas no Encontro de Gestores 2020 idealizado pelo Instituto Acqua na tarde desta terça-feira, 16, em São Luís (MA), a do pequeno Francisco Emanuel, de apenas 1 ano, foi lembrada pela equipe do Hospital da Criança de Colinas. Diagnosticada com anomalia anorretal, a criança passou por procedimento cirúrgico de sucesso.

“Foi uma criança que todos nós nos envolvemos e passamos a cuidar com muito carinho. Fizemos até uma festa de um ano para ela”, recordou a diretora-administrativa, Micaella Goiabeira.

Estrutura – Inaugurado em setembro deste ano, o Hospital da Criança de Colinas trouxe para o Encontro de Gestores de 2020 o aumento da assistência prestada às crianças na região do sertão maranhense. A apresentação lembrou a estrutura física e de pessoal que atualmente compõe a unidade de saúde.

“Nossa estrutura têm sido referência para a região. O espaço destinado às consultas tem contribuído para aumentar a assistência e com o apoio da Maternidade Humberto Coutinho estamos conseguindo realizar as cirurgias em crianças”, afirmou Micaella Goiabeira.

Acesse para conferir as apresentações deste primeiro dia de Encontro de Gestores 2020:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *