contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores: Maternidade Benedito Leite (MA) apresenta fluxo e rotina durante pandemia de Covid-19

16/12/2020

Unidade referência no parto humanizado lembrou dos desafios durante pandemia e apresentou metas para 2021

O fluxo de atendimento e a rotina hospitalar durante a pandemia da Covid-19 foram apresentados no Encontro de Gestores realizado pelo Instituto Acqua, em São Luís (MA), na tarde desta quarta-feira, 16. Representando todos os colaboradores da Maternidade Benedito Leite, na capital maranhense, a coordenadora de enfermagem Camila Kons e o diretor-técnico Manoel Pimentel lembraram das ações realizadas e a reorganização do fluxo de atendimento durante a pandemia.

“Conseguimos nos reorganizar para que continuássemos a atender nossas gestantes e garantindo partos seguros e humanizados a cada mulher que nos procurasse. Além disso, era importante cuidar do nosso colaborador, que também era fundamental nesse cenário que estávamos vivendo”, destacou Camila Kons.

Acesse para conferir as apresentações deste primeiro dia de Encontro de Gestores 2020:

Partos – Os números comprovam que os atendimentos realizados pela unidade de saúde foram mantidos apesar da pandemia do novo coronavírus. Este ano foram 5998 partos. Entre os avanços está a entrega e funcionamento da UTI Neonatal. O novo serviço desafogou a espera por leitos e aumentou o cuidado aos bebês neonatais que necessitam de atendimento especializado. Atualmente, 65 internações de recém-nascidos já foram registradas.

A climatização das enfermarias, nova ambientação da unidade de saúde e qualificação profissional também estão entre os ganhos no ano de 2020. A maternidade mantém gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. Ao final da apresentação, uma placa de reconhecimento foi entregue pelo diretor-presidente do instituto, Samir Siviero, e pela diretora-executiva, Paula Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *