contato@institutoacqua.org.br

Encontro de Gestores: Maternidade Humberto Coutinho (MA) destaca realização de cirurgia pediátrica e inauguração da UTI Materna

16/12/2020

Novos serviços entregues têm ajudado crianças e bebês na região do sertão maranhense

A Maternidade Humberto Coutinho, no município de Colinas (MA), apresentou no primeiro dia do Encontro de Gestores 2020 – idealizado pelo Instituto Acqua em São Luís, nesta terça-feira, 16 – os avanços e desafios. Mesmo vivenciando pandemia, o aparelho de saúde recebeu dois novos serviços ampliando a assistência à saúde e o combate à mortalidade materna infantil. Os diretores Otoniel Damasceno e Maria de Lurdes Lopes destacaram as ações do governo estadual.

“O nosso perfil profissional e a nossa nova estrutura têm ajudado a resolver várias situações relacionadas a gestante e agora com cirurgias pediátricas ampliamos nossa gama de atendimentos. Esses novos serviços foram um ganho para a região”, destacou a diretora-geral da maternidade, Maria de Lurdes Lopes.

Números – Em 2020, a Maternidade Humberto Coutinho realizou 1.953 partos, 14.717 atendimentos urgência/emergência, 19.966 consultas multiprofissional, 32.345 serviços de apoio diagnóstico terapêutico e 2.275 consultas ambulatoriais de obstetrícia, pediatria e cardiologia.

Acesse para conferir as apresentações deste primeiro dia de Encontro de Gestores 2020:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *