contato@institutoacqua.org.br

Equipe do Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) orienta sobre precauções contra Covid-19

29/03/2021

Atividade integra ações educativas de prevenção ao novo coronavírus; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na tarde desta segunda-feira (29/03), usuários do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís (MA), receberam orientações sobre a forma correta de higienização das mãos e outras medidas de precaução contra a Covid-19. A iniciativa promovida pelo Núcleo de Educação Permanente do hospital tem como objetivo diminuir os riscos de contaminação com o vírus dentro da unidade de saúde.

Gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o hospital é atualmente referência no atendimento de alta complexidade e se tornou um dos principais equipamentos de saúde no tratamento de pessoas contaminadas pela Covid-19. Durante a ação, a equipe conversou com usuários nos ambientes ambulatoriais e recepção.

Pedro Pinheiro Neto, 69 anos, aguardava um retorno de consulta e participou da blitz educativa. “Valeu porque reforça e nos incentiva a continuar mantendo essas regras e não voltar atrás. Tem que manter distanciamento, usar máscara, fazer tudo correto”, falou.

Entre os principais cuidados fundamentais na luta contra a Covid-19 estão o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos, evitar tocar nos olhos, nariz e boca, manter o distanciamento social de pelo menos 1 metro e meio, além de cobrir nariz e boca com o braço dobrado ao tossir ou espirrar.

“É importante levar de forma dinâmica o reforço dessas orientações sobre prevenção. Para que as medidas sejam absorvidas como hábito”, disse Ygleicy Moisés, integrante do Núcleo de Educação Permanente do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *