contato@institutoacqua.org.br

Equipe do Hospital Dr. Jackson Lago (MA) recebe carta de agradecimento de familiares de paciente recuperado da Covid-19

27/05/2020

Familiares relataram cuidado dos profissionais de saúde no tratamento de Ailésio Rocha; outros três pacientes também receberam alta nesta terça-feira

Cada alta médica de pacientes recuperados da Covid-19 é festejada pelos profissionais de saúde. No Hospital Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, no Maranhão, as equipes foram surpreendidas na última terça-feira (26/05). Familiares do paciente Ailésio Rocha Mendonça, 50 anos, que recebeu alta, deixaram uma carta de agradecimento a todos colaboradores do hospital. A unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No momento da alta, Ailésio elogiou o atendimento do Hospital Regional. “Eles foram maravilhosos pelo acolhimento, atendimento, carinho e profissionalismo. Quero aproveitar para externar minha gratidão e reconhecimento a todos os profissionais que compõem a equipe do Hospital Regional Dr. Jackson Lago”, disse.

A enfermeira Ana Patrícia Monteiro Martins, que atuou na recuperação de Ailésio, contou que o gesto de carinho emocionou.  “Fiquei muito emocionada e cheguei a ficar arrepiada quando a fisioterapeuta, que também estava de plantão, começou a ler a carta. Me trouxe sensação de dever cumprido e de ter ajudado o paciente em sua recuperação”, detalhou.

Ela lembrou ainda que os pacientes que permanecem internados ficam muito fragilizados. “Nós, que estamos na linha de frente, fazemos de tudo para que eles se sintam amparados, pois não é fácil ficar hospitalizado. Sabemos que o medo sempre ronda os pacientes e lutamos todos os dias, de forma incansável, para que mais pacientes também saiam felizes e retornem às suas famílias”.

O Hospital Regional Dr. Jackson Lago é referência para 42 municípios da região da baixada maranhense. Atualmente, a unidade dispõe de 19 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 48 de enfermaria – ala amarela – para tratamento exclusivo de Covid-19.

Nos próximos dias o atendimento será ampliado com a inauguração do ambulatório exclusivo de Covid-19 para atendimento de pacientes com sintomas leves e comorbidades. No local serão ofertadas consultas médicas, atendimentos de enfermagem e exames laboratoriais e de imagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *