contato@institutoacqua.org.br

Equipe técnica acompanha ações de combate ao novo coronavírus no Hospital Regional de Balsas (MA)

15/07/2020

Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, acompanhou atuação dos profissionais e realizou reunião técnica com gestores; na oportunidade, comitiva vistoriou andamento da obra do Centro de Hemodiálise

Profissionais do Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão acompanharam ações de enfrentamento ao novo coronavírus no Hospital Regional de Balsas. A visita técnica, realizada na última terça-feira (14/07), contou com a presença de Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, Josélia Alves, superintendente de Rede da SES, Nara Gomes, coordenadora administrativa da unidade, além de Eliabe Aguiar, diretor geral do hospital, Cristhiano Soares de Camargo, diretor clínico, e Luis Flávio de Lima Coelho, diretor técnico.

Durante a visita, Paula Assis realizou reunião técnica com a equipe que atua no combate ao novo coronavírus. Na pauta, as ações de assistência na unidade de saúde e o andamento dos leitos destinados a esses pacientes. Por conta do avanço do número de casos na região, o Hospital Regional ampliou os serviços com aumento do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, os 12 leitos da UTI estão ocupados e sete gestantes diagnosticadas com Covid-19 permanecem internadas na enfermaria em tratamento.

“Estamos aplicando em Balsas a experiência de gestão do Acqua no combate à pandemia vista em outras localidades e unidades de saúde. Sabemos que o trabalho em conjunto é essencial para alcançar bons resultados e, sobretudo, salvar vidas”, destacou Paula Assis.

Vistoria – Representantes do Acqua e SES aproveitaram a oportunidade para vistoriar o andamento da obra do Centro de Hemodiálise do Hospital Regional de Balsas. Após a entrega do serviço, prevista para o prazo de até 90 dias, pacientes com insuficiência renal que realizam diálise não precisarão mais se deslocar a outras cidades para ter acesso ao serviço. O Centro funcionará nas dependências do Hospital Regional de Balsas e terá gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

“A gestão do Centro de Hemodiálise aplicada pelo Instituto Acqua em parceria com a SES vai beneficiar a população da região sul do estado. Continuaremos empenhados em prestar serviço de excelência com atendimento humanizado, profissionais capacitados e equipamentos modernos”, pontuou a diretora-executiva Paula Assis.

O novo serviço de hemodiálise terá capacidade para realizar até 700 atendimentos ao mês, com dez pontos de atendimento e beneficiará 14 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *