contato@institutoacqua.org.br

Galeria de fotos: Feira Vegana do ABC no Parque Celso Daniel em Santo André (SP)

09/06/2019

Evento promovido pelo Instituto Acqua recebeu expositores de gastronomia, cosméticos, acessórios têxteis, artesanatos, aula de yoga, oficinas de jardinagem e música ao vivo de Bocato e Banda

A 22ª edição da Feira Vegana do ABC, que aconteceu neste domingo (9/06) no Parque Celso Daniel, em Santo André (SP), reuniu 6 mil pessoas. Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, o evento somou pequenos produtores e a comunidade regional do ABC Paulista para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. Bocato e Banda tocaram jazz durante a tarde.

A programação da Feira Vegana do ABC também contemplou aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. “É a primeira vez que faço essa aula aberta. Adorei aprender técnicas de meditação como o Pranayama”, contou Henrique Bertolli, 33 anos, morador de Santo André.

Integrados à natureza, produtores comercializaram diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, conservas artesanais, pasteis, bolos, além de sucos naturais e cervejas artesanais. Itens de saboaria, cosméticos, acessórios têxteis, acessórios para o lar e biojoias também fizeram parte da cartela de expositores.

“Adorei tudo. Desde a gastronomia até o show. Acho que deveria ter a Feira Vegana todo mês aqui no Parque. Já frequentei outros eventos do Acqua e adoro. Aproveite para trazer minha família, que também amou estar aqui”, pontuou Juliana Monteiro, 37 anos, moradora de São Bernardo do Campo.

Caminhada e oficina – Atividades ligadas ao meio ambiente também integraram a Feira Vegana do ABC. Com apoio da Code e Giramundo, a caminhada Ver o Verde reuniu mais de 40 participantes que conheceram várias espécies de árvores do Parque Celso Daniel com auxílio do engenheiro florestal Paolo Sartorelli, da Baobá Florestal. Oficinas de jardinagem completaram a programação com montagem de terrários, plantio de suculentas e criação de bola semente, além de trocas de mudas.

A próxima Feira Vegana do ABC, que acontecerá no espaço cultural do Instituto Acqua, em Santo André, já tem data marcada: 30 de junho, último domingo do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *