contato@institutoacqua.org.br

Governo do Maranhão e Instituto Acqua inauguram Rede Cuidar em São Luís (MA)

20/04/2021

Serviço integra Hospital Dr. Carlos Macieira, na capital maranhense, e vai oferecer consultas e exames multiprofissionais para pacientes com sequelas da Covid-19; entrega de novo aparelho de tomografia também marcou ação na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Nesta terça-feira (20/04), Governo do Maranhão e Instituto Acqua inauguram a Rede Cuidar, serviço pioneiro no atendimento a pacientes que apresentaram sequelas da Covid-19. Gerenciado pelo Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o novo serviço integra o anexo do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís, referência em atendimento de alta complexidade e pacientes graves com o novo coronavírus.

O serviço vai funcionar no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, com agendamentos por WhatsApp, no número (98) 99161-9028. A expectativa é atender mais de 2.200 pessoas, mensalmente. “Nossa preocupação é com o acolhimento das pessoas. O serviço é uma rede integrada de assistência ampliada para os pacientes que tiveram sequelas e também para os familiares de pacientes com a doença”, disse o secretário de estado da Saúde, Carlos Lula.

A Rede Cuidar mantém 4 consultórios, sala de coleta e sala de triagem. No total, 40 profissionais de saúde integram a equipe e serão oferecidas consultas em Cardiologia, Neurologia, Pneumologia, Endocrinologia e Psiquiatria, além de atendimento multiprofissional com nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Para o diretor do Hospital Dr. Carlos Macieira, Edilson Medeiros, a Rede vai diminuir as patologias dos pacientes que já foram internados com a Covid-19. “Todos serão atendidos por consultas agendadas e referenciados pelas unidades de saúde que foram atendidos”, pontuou.

Serviço de imagem – Comitivas da Secretaria de Estado da Saúde e Instituto Acqua ainda visitaram a instalação do novo aparelho de tomografia do Hospital Dr. Carlos Macieira, que recebeu identidade visual moderna. O serviço funciona 24 horas por dia e atende a pacientes internados na unidade, pacientes ambulatoriais e de outras unidades. O equipamento realiza, em média, 60 atendimentos diurnos e 30 noturnos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *