contato@institutoacqua.org.br

Himaba (ES) distribui kits de prevenção à Covid-19

24/01/2022

Profissionais do Hospital infantil de Vila Velha realizaram a entrega de máscaras e álcool 70% para acompanhantes de pacientes que estão internados no Pronto-Socorro

Com o aumento do número de casos de Covid-19 e Influenza no Espírito Santo, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, desenvolveu na última semana iniciativa para conscientização sobre a importância de seguir os protocolos de segurança e assim controlar a propagação das doenças respiratórias no ambiente hospitalar. A gerente assistencial Fernanda Piantavinha e as enfermeiras do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Andressa Moreno, e do Serviço de Controle de Infecção Hospital (SCIH), Debora dos Santos, realizaram entrega de kits com máscaras de proteção e álcool 70% para acompanhantes de pacientes internados e em atendimento no Pronto-Socorro da instituição. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Além da entrega, as profissionais da equipe assistencial ainda transmitiram informações importantes ao público e incentivaram o uso correto da máscara e a higienização das mãos, reforçando que, além do material distribuído, também há dispensers com a solução etílica distribuídos por todo o hospital para garantir a segurança de todos. Os profissionais da recepção do Pronto-Socorro receberam orientações referentes à abordagem que farão ao entregar os kits aos acompanhantes de usuários recém-chegados ao hospital.

Fernanda Piantavinha, que contribuiu com o desenvolvimento da atividade de conscientização, destaca o compromisso da equipe com o cuidado que vai além das atribuições diárias. “A enfermagem, além de prestar assistência ao paciente, desempenha papel educador fundamental ao indivíduo e ao coletivo. Saber que podemos fazer a diferença com ações tão simples, é algo que nos enche de satisfação. Reforçamos a necessidade de todos os nossos colaboradores utilizarem a máscara e realizarem a fiscalização de quem circula pelas dependências do Himaba, afinal, a prevenção é o melhor caminho para que possamos superar esse período pandêmico”.

O diretor-geral do hospital, Fábio Diehl, ressalta que o momento exige cuidados e o Instituto Acqua, como tem feito desde sua assunção, segue engajado em proporcionar um ambiente pautado pelo bem-estar e segurança do usuário. “Essa é apenas uma das ações que estamos desenvolvendo nesse período. Nossos profissionais estão diariamente atentos para traçar as melhores estratégias a fim de driblar o aumento do contágio por doenças respiratórias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *