contato@institutoacqua.org.br

Himaba (ES) investe em novas poltronas para acompanhantes

28/09/2022

Hospital infantil de Vila Velha, administrado pelo Instituto Acqua, adquiriu 120 poltronas para melhor acolhimento de acompanhantes de pacientes 

Com objetivo de melhor acolher os acompanhantes de pacientes internados, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha (ES), investe em 120 novas poltronas – distribuídas entre os diversos setores da instituição. O aporte em mobiliário foi realizado por meio de parceria com a Universidade Vila Velha (UVV). O Instituto Acqua administra o hospital desde abril de 2021.

Mãe da paciente Luiza Maria, 6 anos, internada há mais de um mês na Unidade Semi-Intensiva do Himaba, a paulista Dallyne Moraes de Almeida participou do processo de substituição das cadeiras pelas poltronas e reconheceu a importância do investimento. “Antes, minhas pernas ficavam dormentes, agora tenho mais conforto ao passar o dia com a minha filha, consigo descansar melhor. Estar aqui é um processo tão difícil, desgastante, que muitas mães e responsáveis enfrentam por longos períodos. Melhorias que tragam bem-estar, como esta, são fundamentais para que possamos continuar firmes apoiando nossos filhos. A passagem pelo hospital tem sido tranquila e com muito a agradecer”, pontuou.

Fábio Diehl, diretor geral do Himaba, sinaliza a importância das aquisições. “Mudanças como a instalação de mobiliário mais confortável transformam o tratamento dos pacientes e minimizam o sofrimento de quem os acompanha diariamente. Essa é uma demanda que vem para agregar ainda mais ao processo de melhorias e humanização desenvolvido no Himaba. Mapeamos os pontos e, com o apoio da UVV, avançamos diariamente na qualidade do serviço e atendimento prestado à população”, comemora.

Novos equipamentos – Em maio deste ano, foram instalados dois novos focos cirúrgicos nas salas cirúrgicas da instituição, que antes contavam com equipamentos antigos, em uso desde a inauguração do hospital, em 2002. Já em agosto deste ano, foi a vez da unidade hospitalar receber novos aparelhos Bilitron Sky e Bilitron Bed para uso dos recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e na maternidade. Também integram a lista de melhorias os novos televisores utilizados por pacientes da ala psiquiátrica e a nova área de vivência do ambulatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *