contato@institutoacqua.org.br

Himaba (ES) promove dia de beleza e alongamento para conscientizar sobre saúde mental

16/01/2023

Em referência à campanha Janeiro Branco, Hospital infantil de Vila Velha realizou atividades de relaxamento para profissionais administrativos e assistenciais; hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Profissionais administrativos e assistenciais atuantes no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha (ES), realizaram atividades que integram a campanha Janeiro Branco, em alusão à saúde mental, no último dia (11/01). Para as mulheres foram ofertadas ainda ações como revitalização facial e maquiagem. Educadores físicos visitaram setores e iniciaram sessão de ginástica laboral com alongamentos e dicas para garantir a qualidade de vida no ambiente organizacional. No dia 26 acontece o encerramento da campanha com atividades como degustação de chás, técnicas de meditação, massagens, aromaterapia e palestra sobre a importância de desacelerar para evitar o desenvolvimento de doenças mentais.

Para Renan Dias Pinto Pereira, analista de sistemas, a atividade de alongamento trouxe dinâmica. “Trabalhamos muito tempo sentados e esquecemos de manter o corpo ativo enquanto estamos concentrados nas tarefas, então essa é uma forma de nos mantermos ativos e garantir o bem-estar do corpo e da mente”.

Viviane Martins de Andrade, gerente financeira, pontuou a importância da ação para a rotina de trabalho e o impacto na autoestima das mulheres atuantes no Himaba. “Participei e pude acompanhar as mulheres da equipe também. Foi lindo ver que cada uma saiu totalmente diferente de como entrou no auditório, e não foi só fisicamente. O alongamento foi um complemento sensacional. Que tenhamos mais atividades assim”.

2 comentários em “Himaba (ES) promove dia de beleza e alongamento para conscientizar sobre saúde mental”

  1. Júlia santos disse:

    Parabéns a direção do hospital que sempre nos acolheu! Ao nata, a Deise e ao diretor Cláudio que sempre tem uma palavra amiga.

  2. João Vitor de Alcântara tapias disse:

    Excelente trabalho, coisas que nunca aconteceram aqui no hospital infantil. Agora estar acontecendo, meus parabéns mesmo. A todos do Instituto acgua, que estão fazendo toda a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *