contato@institutoacqua.org.br

Hospital de Campanha de Santa Inês (MA) recebe primeiros pacientes

01/06/2020

No primeiro dia de funcionamento, 13 pacientes foram transferidos para nova unidade de saúde; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a SES

No primeiro dia de funcionamento, o Hospital de Campanha de Santa Inês (MA) recebeu 13 pacientes. A unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. A obra foi entregue à população nesta segunda-feira (01/06) pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e pela diretora-executiva do Instituto Acqua, Paula Assis.

O diretor do Hospital de Campanha, Erick Bringel, explicou como foram realizadas as primeiras admissões. “São pacientes em condição de melhora clínica, em desmame da suplementação de O2, já bem confortável”, disse.

De acordo com o fluxo de atendimento, o paciente é admitido no Hospital de Campanha pelo médico plantonista e também recebido por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, psicólogo, entre outros profissionais.

No hospital de campanha, o paciente recebe acompanhamento 24 horas, além do uso de medicação indicada pela equipe dependendo de cada caso clínico. Durante o período em que permanece internado, o paciente é avaliado diariamente até a alta médica.

Mais leitos – Com a admissão dos 13 pacientes no Hospital de Campanha, novos leitos foram disponibilizados no Hospital Macrorregional Tomás Martins. “Com a liberação dos 13 leitos e com as altas já há a possibilidade de admitir a demanda reprimida até esta data”, completou.

O Hospital de Campanha conta com recepção, sala de estabilização, leitos de enfermaria equipados, farmácia, almoxarifado, posto de enfermagem, posto médico, sala para equipe multiprofissional, refeitório, entre outros ambientes. Reestruturado, o espaço recebe pacientes pelo sistema de regulação de leitos da Secretaria de Estado da Saúde.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *