contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) capacita estagiários e residentes sobre prevenção de infecções

27/04/2022

Capacitação é realizada semestralmente e integra Programa de Residência Profissional no hospital gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na última terça-feira (26/04), estagiários e residentes da Saúde que integram o Programa de Residência Profissional do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís (MA), participaram de capacitação sobre o tema da prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde. A atividade é realizada semestralmente e integra as ações do Serviço de Residência nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Odontologia e Enfermagem. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

As palestras foram ministradas por Fabrício Pessoa, médico e infectologista; Giselle Oliveira, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, e Rosy Maura Guimarães, enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente. “A proposta é fazer com que o público entenda os riscos assistenciais voltado para as infecções, sejam informados das normas e rotinas como zero adorno e precauções específicas no Carlos Macieira”, explicou Luana Pontes, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). A atividade foi promovida em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente do HCM, com apoio do Conselho do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão (COCEPE).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *