contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) oferece sessão de cinema 

12/08/2021

Atividade integra ação Cine Saúde, iniciativa de humanização na assistência hospitalar; a unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na última quarta-feira (11/08), pacientes e acompanhantes do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís (MA), participaram de sessão de cinema no 5º Andar da unidade de saúde. A iniciativa integra a promoção de assistência humanizada no hospital, uma das diretrizes do Instituto Acqua nas unidades com as quais gerencia em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). As próximas sessões de cinema vão acontecer nos dias 18 e 25 de agosto, nos 4º e 5º andares do hospital.

A sessão foi realizada cumprindo as medidas de precaução contra o novo coronavírus, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. “Desafiando Gigantes (2006)”, do diretor Alex Kendrick, foi o filme exibido aos pacientes e acompanhantes.

Na sinopse, o filme narra a história do treinador de futebol Grant Taylor que está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo. Seguindo a mensagem de um visitante, ele tenta inspirar a equipe a usar a fé para vencer obstáculos.

As sessões vão acontecer, neste mês de agosto, em ambientes diferentes do hospital. A iniciativa tem como objetivo reduzir o estresse relacionado com a internação hospitalar, sensibilizar a comunidade hospitalar sobre as necessidades do paciente e equilibrar as emoções, como ansiedade, tristeza, baixa autoestima associadas ao tempo de internação na unidade de saúde.

“O projeto tem a perspectiva de promover a melhoria e recuperação da saúde do paciente com atividades lúdicas, oferecendo relaxamento, calma e tranquilidade para deslocar a atenção centrada na doença e focar no bem-estar”, explicou Ygleicy Moises, integrante do Núcleo de Educação Permanente do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *