contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) recebe doação de equipamentos de proteção individual de comunidade religiosa

19/05/2020

Grupo de mulheres da comunidade Sarah Nossa Terra realizou a entrega de 60 kits de EPI para equipe do hospital gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão

A equipe do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís, recebeu visita, na segunda-feira (18/05), de representantes da comunidade religiosa Sarah Nossa Terra do Maranhão. Na ocasião, foram entregues 60 kits de equipamentos de proteção individual (EPI) doados pela comunidade e recebidos pela Comissão de Humanização da unidade de saúde.

“Muitas pessoas e instituições têm expressado a vontade de realizar doações para o hospital e para colaborar de alguma forma no empenho das equipes assistenciais em saúde. Para os profissionais, tanto a colaboração de material quanto a visita de representantes religiosos reforçam a confiança em si e motivam o trabalho diário”, disse Rosiane Campos, presidente da Comissão de Humanização do HCM.

Cada kit doado contém avental, capote, toucas e propés produzidos manualmente com material em TNT de gramatura 50, como explica a bispa Cássia Leite Caixeta, que também é profissional de enfermagem em Brasília. “A iniciativa da doação faz parte de um projeto idealizado pelas mulheres da igreja. Todas ofertaram recursos para a compra do material e outras mulheres foram voluntárias em fabricar os kits”, disse.

“Ajudar o próximo, como enfermeira ou como voluntária religiosa, é um ato de amor. Em 30 anos de profissão nunca tinha visto algo como essa pandemia e todos os esforços são válidos quando nos damos as mãos”, finalizou a bispa.

Para o diretor-geral do HCM, Edilson Medeiros, as doações de EPI contribuem com a segurança dos profissionais. “Os itens vão contribuir ainda mais com as medidas de precaução que já realizamos dentro da unidade, o mais importante é que toda doação é benéfica e ajuda no trabalho dos profissionais que estão salvando vidas”.

O Hospital Dr. Carlos Macieira é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *