contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) recebe estudantes de medicina para estágio

13/07/2020

20 acadêmicos de medicina vão ampliar prática em diversos setores; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na manhã desta segunda-feira (13/07), o Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís (MA), acolheu estudantes do curso de Medicina da Universidade Ceuma que vão atuar na unidade como estagiários em sistema de internato. O acolhimento foi realizado por representantes do Conselho do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão (COCEPE) da unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ao todo, 20 acadêmicos de medicina vão ampliar a prática em saúde em diversos setores como clínicas médica e cirúrgica, e serão acompanhados por médicos preceptores da Universidade. O internato também inclui estudantes de outras áreas – Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia – e dura 6 meses. Ao final, os alunos recebem um termo de compromisso de comprovação da experiência de estágio no hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *