contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) sedia quarta edição do Encontro de Gestores do Instituto Acqua

09/12/2019

Evento reúne profissionais das 12 unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão; importância do colaborador na assistência à saúde conduz as atividades

A quarta edição do Encontro de Gestores do Instituto Acqua no Maranhão foi aberta na manhã desta segunda-feira (09/12), no auditório do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), na capital maranhense. O evento reúne profissionais das 12 unidades gerenciadas pelo Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (ses) e, esse ano, homenageia os colaboradores.

Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, abriu a solenidade saudando os profissionais que executam diariamente os serviços de excelência em saúde para a população maranhense. “Chegamos a mais um Encontro de Gestores para expressar nossas melhores histórias, apresentar nossas metas alcançadas e o resultado de todos desafios vencidos ao longo de 2019”, falou a diretora.

Em 2019, o Instituto Acqua ampliou a qualificação de profissionais e o atendimento humanizado no Maranhão, com oferta de serviços de qualidade em maternidades, hospitais, centro de referência e centro odontológico. O discurso institucional também foi de readequação e realinhamento. Durante dois dias, as equipes vão apresentar experiências exitosas, homenagens a colaboradores e avaliação das metas e resultados alcançados ao longo do ano.

“Os números e histórias que vamos exibir demonstram o compromisso dos mais de 4 mil colaboradores que atuam em nossas 12 unidades de saúde no estado. E o Acqua, neste ano, também se consolidou em mais três estados, administrando mais de 1500 leitos no Brasil em 14 cidades. Chegamos a marca de 5 milhões de atendimentos no país neste 2019”, complementou Paula Assis.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, participou da abertura com palestra sobre a importância do colaborador nas unidades de saúde e indagou, junto aos participantes, a reflexão: “o que deve acontecer na vida para a gente ser feliz?”. Ao rememorar pontos importantes em sua própria trajetória de vida, Carlos Lula compartilhou o sentimento de gratidão pela vida profissional e que a felicidade é uma oportunidade de vivermos o presente.

Programação – Com o tema “Importância dos profissionais da área da Saúde Pública, Desafios e Avanços”, o evento será realizado em dois dias, das 8h30 às 18h, e reúne 150 participantes.

No dia 9 de dezembro, o Hospital Dr. Carlos Macieira, Maternidade Benedito Leite, Maternidade Nossa Senhora da Penha, Maternidade Humberto Coutinho e Unidade de Especialidades Odontológicas (Sorrir) apresentam o balanço geral dos resultados alcançados em 2019 e experiências exitosas.

Na terça-feira (10/12), a Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, Hospital Macrorregional Tomás Martins, Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, Hospital Regional de Balsas e Casa de Apoio Ninar apresentam seus resultados. Um dos convidados para o segundo dia é o consultor e couch Eduardo Debs, que abrirá o evento falando sobre a importância do colaborador para as organizações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *