contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Jackson Lago amplia atendimento a pacientes com Covid-19

06/05/2020

Com adequação da estrutura, hospital gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) terá 78 leitos exclusivos para assistência a pacientes com a doença

O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), vai adequar a estrutura de leitos para ampliar o atendimento a pacientes da Covid-19. A unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) contará com mais 78 leitos para pacientes diagnosticados com a doença.

Localizado na região da Baixada Maranhense, o hospital tem estrutura de 124 leitos e atende população de mais de 40 municípios, incluindo a cidade de Alcântara, e é referência em casos de média e alta complexidade. Com a adequação, serão instalados 78 leitos exclusivos para assistência aos pacientes leves, moderados e graves da Covid-19.

De acordo com o diretor-técnico do Hospital Dr. Jackson Lago, Kaio Aguiar Hortegal, a adequação é gradual. “Desta estimativa de 78 leitos, nós já temos 52 leitos de enfermaria da ala amarela disponíveis para o tratamento de pacientes com sintomas leves e moderados e 14 leitos da ala vermelha aos pacientes com sintomas graves. O restante está em etapa de finalização, de acordo também com o aumento da demanda de pacientes”, disse.

Também foram disponibilizados 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital para atendimento exclusivo a pacientes com a Covid-19 considerados graves. “Essa adequação é necessária para os pacientes que precisam de suporte, incluindo ventiladores, monitores, respiradores”, explicou Kaio Hortegal.

Internações – O Hospital Jackson Lago mantém internados 14 pacientes com o novo Coronavírus. A assistência médica na unidade de saúde acompanha as orientações do Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus (Covid-19), orientado por protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que está em execução pela rede de saúde no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *