contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Jackson Lago (MA) celebra 7 anos sob gestão do Instituto Acqua 

29/09/2022

Hospital administrado pelo Instituto Acqua em Pinheiro realizou mais de 3 milhões de atendimentos com serviços de UTI adulto, pediátrica e neonatal

O Hospital Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), administrado pelo Instituto Acqua, chega à marca de 7 anos de funcionamento. No período foram realizados mais de 3 milhões de atendimentos. A solenidade de comemoração, realizada na última quarta-feira (28/09), contou com corte de bolo e depoimentos de profissionais.

Renata Melo, diretora-administrativa, ressaltou a importância do hospital para a região da baixada maranhense. “Atendemos com excelência mais de 40 municípios. São pacientes com acesso a serviço de Unidade de Terapia Intensiva e cirurgias de alta complexidade, atendimentos totalmente gratuitos e via SUS. Agradecemos os colaboradores do hospital pelo desempenho, trabalho e dedicação”, declarou.

A unidade conta com leitos para internação, clínica médica, ortopédica, clínica cirúrgica, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Com essa estrutura atende casos de média e alta complexidade, recebe pacientes de hospitais municipais das cidades de abrangência, mediante processo da Central de Regulação.

Números – Desde a inauguração, a unidade hospitalar realizou 3. 648.889 de atendimentos entre cirurgias, consultas, internações e procedimentos de enfermagem. As cirurgias somam o total de 20.096, enquanto as consultas registram 1.042.380 (que incluem consultas multidisciplinares ambulatorial e internação, além de consultas médicas). Outros serviços auxiliares ocorrem, como agência transfusional e Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), que somaram 2.158.327 (atendimentos gerais e de pacientes internados).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *