contato@institutoacqua.org.br

Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos (MA) implanta iniciativa de humanização para profissionais

31/05/2022

Hospital gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) colocou em prática ação humanizada para incentivar, reconhecer e valorizar colaboradores 

Observar a capacidade técnica, o conhecimento científico e promover capacitações de profissionais somam a realização do trabalho em uma unidade de saúde. No Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís (MA), iniciativa reforça tais características, mas amplia o olhar para incentivar, reconhecer e valorizar trabalhadores. A atividade “Eu cuido de você, você cuida de mim”, implantada na última semana, já conseguiu construir boas relações interpessoais entre os colaboradores com ações de incentivo que proporcionam humanização e acolhimento. Mensagens são colocadas em cartões que ficam disponíveis nos murais espalhados pelos setores do hospital. Profissionais podem manifestar e receber elogios.

Nayra Karoline, gerente de Enfermagem, explica a proposta. “Nosso objetivo é construir boas relações interpessoais, porque no momento em que a equipe passa a observar esse colega de trabalho como ser capaz de boas habilidades tanto pessoais como profissionais, e reforça isso como elogio, escrito em um cartão, isso se torna um incentivo para todos. Às vezes aquele plantão que está muito agitado pode ser minimizado por essas atitudes”.

Marivânia Costa de Jesus, técnica de enfermagem que atua na clínica cirúrgica, fala com alegria da implantação da iniciativa. “Tenho recebido cartões de mães e de colegas de trabalho, recebo com muito amor e carinho, fico muito orgulhosa porque nem sei se eu sou essa pessoa que eles falam tanto. Pra mim é natural cuidar do paciente e passar confiança para uma mãe, então é a gratificação do meu trabalho”, define.

O profissional Wesllen Castro, coordenador setorial do Centro Cirúrgico, recebeu com surpresa a iniciativa. “Já notei que os colaboradores adoraram, inclusive a equipe médica tem demostrado grande interesse pela ação e estão mais felizes, mais tranquilos e alegres durante o exercício do trabalho”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *