contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) capacita profissionais para uso de bombas de infusão em pacientes

06/06/2019

Treinamento foi direcionado para as equipes de enfermagem da unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Macrorregional Tomás Martins, no município de Santa Inês (MA), capacita profissionais de enfermagem com treinamento para uso de bombas de infusão em pacientes internados. A ação teve início na última segunda-feira (3/06) e encerrou hoje (6/06) na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ministrado pelas enfermeiras Thiciany Lopes Bastos e Priscila Amabille Orso Rigo – representantes de uma empresa especializada em produtos hospitalares, o treinamento teve objetivo de instruir o manuseio correto do equipamento para otimizar o atendimento ao paciente.

Por meio de bombas de infusão é possível administrar a aplicação de medicamentos e alimentos que exigem o controle de dosagem específica, o fluxo e o volume, inclusive com horários programados automaticamente. “As bombas de infusão têm a função de aplicar dieta enteral e uso de medicação parenteral em pacientes da Unidade de Terapia Intensiva, clínica médica e internação que exijam esse tipo de procedimento”, explicou Thiciany.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *