contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) celebra 7 anos com mais de 4 milhões de atendimentos

31/08/2023

Neste ano já foram mais de 421.186 mil serviços prestados à população; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), celebrou na última semana sete anos de funcionamento e serviços prestados à população. Desde 2016, a unidade já realizou mais de 4 milhões de procedimentos médicos, ambulatoriais, cirúrgicos, atendimentos da equipe multiprofissional e outros serviços. A unidade de saúde é referência para mais de 20 municípios da região do Vale do Pindaré. Só este ano já foram contabilizados 421.186 mil atendimentos dos mais variados tipos e especialidades.

O hospital, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), dispõe atualmente de 132 leitos, 26 leitos de clínica médica, 7 de pediatria, 26 de ortopedia, 26 de cirúrgica, 10 leitos de UTI Adulto e UTI Neonatal. Somam-se à equipe multiprofissional mais de 600 profissionais diretos e indiretos, incluindo médicos, profissionais de enfermagem e especialistas em diversas áreas de saúde.

Maria Sônia Brás Dourado, 47 anos, está internada na unidade com diagnóstico de Erisipela e pé diabético e conta que tem sido bem atendida pelos profissionais. “Estou aqui há um tempo, mas não tenho do que reclamar, estou achando muito bom o atendimento, recebo bastante atenção dos profissionais. No começo eu senti muita dor, mas agora estou melhor, e o atendimento é ótimo. Vou levar uma profissional no meu coração, que é a técnica Glorinha, gosto de todos, mas ela dá uma atenção maior”, falou a moradora do povoado Brejinho, município de Pio XII.

Números – O Hospital Macrorregional apresenta resultados positivos e atinge as metas estabelecidas na prestação do serviço. Os números contabilizados, somente este ano, refletem na excelência no atendimento. As consultas multidisciplinares até julho de 2023 somam 181.510, os procedimentos de enfermagem foram mais de 37 mil. Os dados ainda apontam resultados positivos em sete anos, nos números de consultas médicas (160.027), mutirão de cirurgias pediátricas (3.141), cirurgias (21.131) e Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (S.A.D.T) que firmam em 2.096.896.

No próximo dia (17/09), a unidade de saúde realizará a 3ª Corrida pela Vida em parceria com o Hemonúcleo de Santa Inês. As inscrições podem ser doação de sangue ou 4 kg de alimentos não-perecíveis até o dia (15/09), os horários de coleta para doações será das 8h às 15h (não precisa estar em jejum) e levar documento de identificação (original com foto). A entrega dos kits acontece durante o dia (16/09) no Hospital Macrorregional Tomás Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *